Odair reconhece Inter forte, mas alerta para segundo turno

Após duas vitórias em sequência fora de casa, técnico destaca consistência da equipe

Após duas vitórias em sequência fora de casa, técnico destaca consistência da equipe | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação CP

O técnico do Inter, Odair Hellmann, reconheceu a boa fase colorada após a goleada sobre o Fluminense por 3 a 0, na noite desta segunda-feira. No entanto, o treinador brecou um otimismo exagerado e avisou: “O segundo turno é muito mais difícil e complicado”. Com o resultado no Maracanã, a equipe garantiu que terminará a primeira parte do Brasileirão no G4.

E apesar de estar cinco pontos à frente do quinto colocado e a nove do sétimo – o primeiro fora da zona dos classificados à Libertadores – o técnico frisou que vem pedreira pela frente: “Todos os segundos turnos são mais difíceis. Na média, as equipes fazem menos pontos. O segundo turno é muito mais difícil e complicado. Temos todos clássicos dentro de casa. Estamos sendo fortes no primeiro turno, mas são clássicos. É (preciso) regularidade de resultado e desempenho”.

Para o técnico, a boa fase acontece graças ao padrão alcançado pela equipe, com “consistência e organização”, segundo ele. “O Inter está tendo a mesma postura dentro e fora de casa”, destacou ele, que evitou colocar o time entre os postulantes ao título: “Quanto ao título, eu só penso no próximo jogo: Paraná dentro de casa. Precisamos fazer três pontos para seguir na parte de cima da tabela”, disse.

“Estamos fortes, muito fortes”, admitiu ele, alertando em seguida para que o grupo continue com os treinamentos “em 110” a fim de manter o padrão: “Temos que trabalhar para a gente fazer por merecer. E neste momento estamos merecendo coisa grande”, afirmou.