Políticos lamentam a morte do ex-secretário Cezar Busatto

Economista será velado na Assembleia Legislativa a partir das 12h desta segunda-feira

Políticos lamentam a morte do ex-secretário Cézar Busatto | Foto: André Ávila / CP Memória

Pelas redes sociais, políticos do Rio Grande do Sul lamentaram a morte do ex-secretário e ex-deputado Cezar Busatto. O economista morreu aos 66 anos na madrugada desta segunda-feira, no Hospital Moinhos de Vento, na Capital, onde passava por tratamento de câncer.

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, disse, em nota oficial, que Busatto foi um dos “mais importantes políticos das últimas décadas tendo participado dos principais fatos envolvendo o Estado e a cidade de Porto Alegre”. Busatto é pai do atual secretário municipal da Fazenda, Leonardo Busatto.

O Governador do Estado, José Ivo Sartori, destacou o homem público que foi Busatto.

O ex-prefeito José Fortunati destacou as relações que Busatto criou com a comunidade e o definiu como um “defensor de uma cidade mais humana”.

O secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Cleber Benvegnú, reconheceu a trajetória do economista, que também foi chefe da Casa Civil do RS. “Sentimentos à família e gratidão pelos serviços prestados ao Rio Grande do Sul”, destacou pelo Twitter.

Já o secretário Municipal de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário, disse que aprendeu muito com Busatto, que “sonhou e lutou por uma sociedade participativa e capaz de se reinventar”.

O velório de Busatto será na Assembleia Legislativa, a partir das 12h. A cremação ocorrerá às 20h, no Crematório Metropolitano.