Edital abre mais de 50 vagas para policiais civis aposentados

Os policiais serão contratados por tempo determinado

Inscrições começam nesta quarta-feira | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

O edital do programa de contratação de policiais civis aposentados foi publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial do Estado (DOE). São 53 vagas para diferentes tipos de serviço. Os policiais serão contratados por tempo determinado.

As inscrições, que iniciam na próxima quarta-feira (15) e seguem até 15 de setembro, devem ser realizadas pelo site da Polícia Civil. Os candidatos aprovados no processo seletivo realizarão atendimento ao público; registro de ocorrências; serviço de plantão; serviços de informática; serviços de secretaria e de apoio administrativo em geral; serviços cartorários; atividades de ensino e treinamento; condução de veículos oficiais; atividades de videomonitoramento e serviço de apoio às operações especializadas de segurança pública.

Segundo a delegada Ana Caruso, do Departamento de Administração Policial (DAP), 80 vagas do tipo que foram disponibilizadas em junho não foram preenchidas. Por isso, o órgão solicitou ao governo do Estado um novo edital. A expectativa é de que os policiais possam ser aproveitados ainda este ano, o que pode não ocorrer devido ao período eleitoral. “De qualquer forma, caso não seja aprovada pelo governo a inclusão destes policiais em 2018, estes aposentados serão reaproveitados após o período eleitoral e já estarão com o cadastro pronto.”, destacou.

Após realizadas as inscrições, a Divisão de Pessoal analisará a documentação anexada pelo candidato e publicará o resultado final para posterior escolha dos locais de lotação pelos candidatos, tendo preferência na escolha os melhores classificados.