Polícia prende quinto suspeito de ataque a banco com explosivos no Centro do RS

Homem, de 35 anos, estava escondido em um matagal quando foi detido em flagrante

Homem foi preso em um matagal | Foto: Policia Civil / Divulgação / CP

O quinto suspeito de participar de ataque a banco com explosivos em Dilermando de Aguiar, no Centro do Estado, foi preso na tarde de sábado. De acordo com a Polícia Civil, o homem, de 35 anos, que não teve identidade revelada, foi preso em flagrante, enquanto se escondia em um matagal no interior da cidade.

“O indivíduo, natural de Farroupilha, possui diversos antecedentes por furtos e roubos a bancos com uso de explosivos e estava escondido em um matagal no interior da cidade, na região de Pau Fincado. As diligências se iniciaram logo após o conhecimento do fato, se encerrando apenas com a prisão do indivíduo, ainda em flagrante delito, pelo assalto ao banco com uso de explosivos”, explicou a delegada Alessandra Padula.

Com esta prisão, cinco pessoas já foram detidas por envolvimento no assalto ao Banrisul de Dilermando de Aguiar na última quinta-feira. Durante a ação, o grupo utilizou explosivos para entrar no local. A cidade tem quatro mil habitantes e fica a 50 quilômetros de Santa Maria.