Bando ataca agência bancária e quartel da polícia em Canguçu

Um suspeito morreu e um PM ficou ferido

Foto: Evaldo Gomes / Arquivo Pessoal

Uma quadrilha atacou uma agência da Caixa Econômica Federal, na madrugada deste sábado, em Canguçu, na metade Sul. O crime, de acordo com as informações preliminares da Brigada Militar (BM), ocorreu por volta da 1h e envolveu cerca de oito criminosos, que usaram explosivos para retirar dinheiro dos caixas eletrônicos, levando uma quantia não revelada.

Além do banco, o grupo ainda disparou em direção ao quartel do Município. Houve perseguição e um policial civil acabou ficando ferido. Ele está hospitalizado e fora de perigo.

Um dos suspeitos de integrar a quadrilha morreu após um enfrentamento com seguranças de um posto de combustíveis, já nas proximidades de Encruzilhada do Sul. Na sucessão de crimes que levou pânico à cidade, o bando roubou um automóvel nas imediações do quartel e ateou fogo ao veículo, no portão de saída das viaturas, para evitar a perseguição. Os brigadianos, ainda assim, conseguiram acesso à rua pela lateral.

Segundo a BM, eles também assaltaram uma boate onde ocorria uma festa na madrugada. O nome do policial ferido, assim como o do suspeito encontrado morto, não foram divulgados até o momento. A agência teve de ser isolada e a Polícia Federal acionada, assim como a Polícia Civil.

A informação é de que o grupo fugiu em direção a um matagal, que está isolado com guarnições de diversos municípios do entorno. Até o momento, não houve prisões.