Explosão em gasômetro da Usiminas assusta moradores de Ipatinga

Até o momento, não há informações sobre feridos nem mortos, segundo a empresa

Uma forte explosão assustou os moradores de Ipatinga, na região do Vale do Aço, em Minas Gerais – a 220 quilômetros de Belo Horizonte. Em nota divulgada pela assessoria de comunicação, a empresa confirmou a ocorrência de uma explosão em um gasômetro da Usina de Ipatinga, em Minas Gerais. Até o momento, não há informações precisas sobre feridos nem mortos, segundo a empresa.

O Corpo de Bombeiros está na região. A área em torno da usina teve de ser evacuada – residências, escolas e comércio. Uma equipe de brigadistas está na usina para fiscalizar se houve vazamento de gás. Por precaução, a canalização de gás segue bloqueada.

De acordo com imagens e relatos de moradores nas redes sociais, a explosão ocorreu em algum momento durante o dia. Imagens mostraram fumaça escura e pessoas apressadas reclamando do odor de gás. A Usiminas não forneceu detalhes sobre o acidente.

A Usiminas exerce forte atuação no setor siderúrgico, produzindo e comercializando planos laminados a frio e a quente, bobinas, placas e revestidos, entre outros itens. A empresa também é destaque no setor na América Latina. A sede administrativa fica em Belo Horizonte.