PT promove debate com Haddad paralelo ao dos candidatos à Presidência

Transmissões ao vivo ocorrem a partir das 22h

O Partido dos Trabalhadores promove, nesta quinta-feira, um debate paralelo com Fernando Haddad, companheiro de chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ficou de fora do primeiro confronto televisivo entre candidatos às eleições de outubro por estar preso. “A campanha (de Lula) vai realizar um debate paralelo” ao da TV Bandeirantes, em São Paulo, disse assessora de comunicação do PT.

As discussões paralelas, transmitidas ao vivo em contas de Lula nas redes sociais, não devem ter, necessariamente, relação com os temas a serem levantados pelo debate da Band, que vai ter oito participantes: Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSol), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede).

Haddad e os interlocutores – a senadora Gleisi Hoffmann, presidente do PT, um dos coordenadores do Plano de Governo de Lula, Sérgio Gabrielli, e a deputada estadual pelo PCdoB gaúcho, Manuela D’Ávila – vão abordar “temas de interesse público, como segurança, saúde e emprego”, informou o PT. Os dois eventos vão começar às 22h.