Confirmada candidatura, Lula vence no 1º turno, projeta Fernando Haddad

Vice na chapa do ex-presidente concedeu entrevista ao programa Esfera Pública, da Rádio Guaíba

Escolhido como vice na chapa que deve ser encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad declarou, hoje, à Rádio Guaíba, que, confirmada a candidatura de Lula, cede o lugar de vice para Manuela com “enorme prazer”. Ele também projetou a vitória de Lula ainda na primeira semana de outubro.

“Confirmada sua candidatura, eu não tenho dúvida de que ele vencerá no primeiro turno. Caso isso não aconteça, nosso campo estará unido em torno da oposição ao projeto atual do governo Temer e do PSDB”, assegurou.

A estratégia do PT, que conta com o apoio do PCdoB, é alçar Haddad como candidato e Manuela como vice caso o Tribunal Superior Eleitoral impeça Lula de concorrer. Em entrevista para o Esfera Pública, o ex-ministro pediu que eleitores que querem Lula de volta ao Palácio do Planalto não votem em deputados e senadores que estejam na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB) e façam parte da base do governo de Michel Temer (MDB).

“O Lula precisa de uma base de sustentação, de parlamentares afinados com o discurso da nossa campanha. É preciso mudar o Congresso”, acrescentou.