Rede mantém aliança com Eduardo Leite, mas descarta apoio a Heinze no RS

PP passou a apoiar o candidato tucano depois que a senadora gaúcha Ana Amélia Lemos abriu mão de disputar a reeleição e aceitou convite para compor chapa de Alckmin

Foto: Eduardo Beleske

A Executiva Estadual da Rede Sustentabilidade no Rio Grande do Sul emitiu nota, nesta terça-feira, confirmando que se mantém na aliança em apoio à candidatura de Eduardo Leite (PSDB) a governador, mas descartando apoio a Luis Carlos Heinze, que concorre a senador na mesma chapa, pelo PP.

Alegando a necessidade de manter coerência em relação a princípiois, valores e aspectos programáticos, a Rede considera que Heinze não representa o partido no que se refere a temas como defesa do meio ambiente, direitos humanos e desenvolvimento sustentável.

O PP entrou na aliança encabeçada pelo candidato tucano depois que a senadora gaúcha Ana Amélia Lemos abriu mão de disputar a reeleição e aceitou o convite para ser candidata a vice na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República, na madrugada de sexta-feira passada.

A aliança em torno de Eduardo Leite é composta, ainda, pelo PTB, PHS, PPS e PRB. O PTB indicou o vice de Leite, o delegado de Polícia Ranolfo Vieira Jr., e o PPS o segundo candidato a senador, Mário Bernd.

Veja o comunicado: