Marchezan pede a Schirmer envio de força policial ao Paço Municipal

Local está ocupado por servidores desde as 11h20min desta terça-feira

Categoria exige negociações com o prefeito Nelson Marchezan Júnior | Foto: Guilherme Testa/CP

O prefeito Nelson Marchezan Júnior solicitou ao secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer, o envio de forças policiais ao Paço Municipal. O local está ocupado desde as 11h20min por servidores municipais que estão em greve há oito dias.

Em ofício, Marchezan pede “em caráter de urgência” que a Brigada Militar se desloque à prefeitura para “deter, identificar e descoupar” o local.  “Solicito à Vossa Excelência a imediata convocação da Brigada Militar para detenção e identificação dos infratores invadores do Paço Municipal para que possam sofrer as consequência de seus atos danosos – sanções penais, civis e administrativas”, ressalta o prefeito.

Porto Alegre

@Prefeitura_POA

Ofício enviado pela Prefeitura ao Secretário da Segurança Pública do Estado, @CezarSchirmer, pede em caráter de urgência auxílio da @brigadamilitar_ para o fim de detenção, identificação e desocupação do Paço Municipal.

A categoria, que está paralisada desde 31 de julho, exige negociações com Marchezan. De acordo com o Sindicado dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), em abril, foi entregue ao prefeito a pauta de reivindicações e que, até agora, Marchezan não recebeu a categoria para discutir as matérias.