Sequestrador é preso após refém se jogar do carro em Rio Grande

Vítimas seguiam para a região Sul para comprar uma máquina agrícola

Imagem: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu hoje um sequestrador, em Rio Grande, e libertou duas vítimas do crime, ocorrido horas antes, em Pelotas, também na metade Sul. Segundo o relato incluído na ocorrência, ambas se deslocaram de Panambi, em um Honda CRV, para comprar uma máquina agrícola na região de Rio Grande.

A caminho do local para ver o equipamento, as vítimas foram surpreendidas pelos dois assaltantes, que tomaram a posse do veículo e dirigiram em direção a Rio Grande, onde pretendiam obrigar a dupla a sacar dinheiro. Em frente à Unidade Operacional da PRF em Rio Grande, uma das vítimas se jogou do veículo em movimento e avisou os policiais rodoviários do sequestro.

A polícia iniciou, então, o deslocamento. No km 24 da BR-392, o veículo perdeu o controle e saiu da pista, momento em que um dos assaltantes fugiu para o mato. O outro assaltante, de posse de uma arma, ameaçou os policiais e levou um tiro na perna. Detido, ele segue sob custódia no hospital de Rio Grande.

A segunda vítima acabou libertada, ilesa. Já o outro assaltante é procurado pela PRF, com o apoio de equipes da Brigada Militar.