PCdoB garante Manuela como candidata a vice do PT em qualquer circustância

"Manuela será candidata a vice-presidente, seja com o deferimento ou não da candidatura de Lula", esclarece nota emitida pelo partido

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) anunciou, nesta segunda-feira, que, em qualquer circunstância, Manuela d’Ávila vai ser a candidata a vice-presidente, seja com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ou com o ex-governador de São Paulo Fernando Haddad, ambos do PT. “O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad será registrado como vice-presidente para vocalizar a orientação do ex-presidente até que se esclareça a estabilidade jurídica da candidatura de Lula. A seguir, em qualquer circunstância, Manuela será candidata a vice-presidente, seja com o deferimento ou não da candidatura de Lula”, esclarece a nota emitida pelo PCdoB.

No comunicado, a legenda comenta a candidatura de Lula (PT), de Ciro Gomes (PDT) e de Guilherme Boulos (PSol), o que inviabilizou uma unidade dos partidos de esquerda. “(…) o PCdoB considerou que, diante da forte orquestração das forças conservadoras e golpistas para vencer as eleições, a coligação entre PCdoB e PT emergia como a aliança possível e importante para se construir a vitória das forças progressistas”, segue o texto do partido comunista.

As candidaturas serão assunto de coletiva de imprensa nesta terça-feira, com Manuela d’Ávila e Fernando Haddad, em São Paulo. A atividade está programada para as 12h30min, na sede nacional do PCdoB. Até então, o partido vinha salientando que a escolha de Manuela era histórica por ser a primeira candidatura própria desde 1945 e a única, de um total de três, com uma mulher disputando a Presidência da República.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile