Cerca de 50 mil alunos da rede municipal retornam às aulas nesta segunda-feira

Escolas de Porto Alegre estavam em recesso desde 30 de julho

educação infantil
Foto: Manoelle Duarte / PMPA / CP

Cerca de 50 mil alunos da rede municipal de ensino de Porto Alegre devem retornar às aulas nesta segunda-feira. As escolas entraram em recesso em 30 de julho, retomando as atividades nesta semana.

Retornam à sala de aula estudantes das Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs), Escolas Municipais de Ensino Especial (Emeefs), da Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Liberato Vieira da Cunha, da Escola Municipal de Ensino Médio (Emem) Emílio Meyer, e do Centro Municipal de Educação dos Trabalhadores (Cmet).

As Escolas Comunitárias de Educação Infantil (Eceis), que mantém parceria com o município para atendimento em Educação Infantil e Educação Básica mediante repasse de recursos, também foram autorizadas a fazer o recesso escolar.

Os calendários escolares são construídos pela comunidade escolar com base nas diretrizes da Secretaria Municipal de Educação (Smed). Após a homologação, os calendários foram publicados no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) e estão disponíveis para consulta no site da secretaria. Para garantir o efetivo trabalho escolar, as diretrizes preveem, no mínimo, 200 dias letivos e uma carga horária anual de 800 horas letivas.