Municipários em greve retomam manifestações na segunda

Na terça, às 14h, haverá nova assembleia geral dos municipários na Casa do Gaúcho

Foto: Guilherme Kepler/Rádio Guaíba

Em greve desde o último dia 31, o Sindicato dos Municipários (Simpa) de Porto Alegre retoma as manifestações na próxima segunda-feira (06). Ainda na quinta-feira, os servidores vinculados ao Executivo de Porto Alegre decidiram manter a greve que começou na última terça-feira. Na quarta, integrantes da direção do sindicato foram à Câmara de Vereadores solicitar a intermediação do Legislativo no diálogo com a prefeitura, que, conforme a categoria, não está ocorrendo.

As negociações do sindicato com a Prefeitura, de fato, estão suspensas. Na terça-feira, o Executivo municipal divulgou uma nota dizendo que só se dispõe a retomar o diálogo com a categoria se a paralisação terminar. Os municipários insistem que, além da derrubada do pacote fiscal em tramitação na Câmara, e o fim do parcelamento salarial – retomado na folha de julho –, querem a reposição inflacionária de 2017.

Nesta segunda, a categoria pretende realizar ato em frente à Escola Porto Alegre (EPA), a partir das 9h. Pela tarde, o grupo segue para a Câmara, onde deve haver manifestação acerca dos projetos em votação que afetam a categoria. Na próxima terça, às 14h, haverá nova assembleia geral dos municipários na Casa do Gaúcho.