Para conter o Flamengo, Grêmio precisa parar Lucas Paquetá

Versátil meio-campista de 20 anos é o destaque do time carioca

As qualidades do Flamengo são conhecidas. A maior delas está nas virtudes de um menino de 20 anos que alcançou status de protagonista, superando o veterano Diego e o badalado Éverton Ribeiro. Trata-se de Lucas Paquetá, o melhor jogador do futebol brasileiro em 2018.

O jogo do Flamengo invariavelmente passa por ele. Responsável por ajudar na saída de bola e também na chegada à frente, é comum ver Lucas Paquetá ao lado de Cuéllar, na marcação, e segundos depois encostando no centroavante, buscando o chute. Guardadas as devidas proporções, Paquetá é o Maicon do Flamengo. Com menos passe, porém com mais poder de fogo.

LUAN EM CUÉLLAR PARA ÉVERTON TER ESPAÇO

Luan não vive grande fase, mas sua característica de buscar a entrelinha de marcação adversária pode ser fundamental hoje à noite. Não pelo embate com Cuéllar, mas por tirar o colombiano da cobertura dos laterais. Sem o auxílio do volante, é possível imaginar Éverton no “mano a mano” com Rodinei, visto que a recomposição de Diego não é propriamente algo que Maurício Barbieri possa contar. Penso que o Grêmio deva insistir nesta movimentação. Desde que André fique na área, prendendo Léo Duarte e Réver.

MARLOS MORENO OU VITINHO

O recém contratado Vitinho deve começar no banco. A tendência é Marlos Moreno, que enfim parece ter encontrado seu futebol, começar o jogo. São jogadores de características diferentes, mas que atuam aberto pela esquerda, ou seja, no setor defensivo de Léo Moura. É um ponto de preocupação para o Grêmio. Marlos e Vitinho têm no drible e na velocidade aspectos que o tornam imprevisíveis, ainda mais contra o veterano Léo, já sem a mesma velocidade de outros tempos.

CÍCERO COMO LANÇADOR

Em coletiva, Maurício Barbieri falou que o Grêmio não fica confortável quando é pressionado. Se a ideia do técnico flamenguista é adiantar as linhas de marcação, entendo que Cícero passará a ser peça-chave no jogo. Cícero é um lançador, um volante que tem no passe longo uma virtude. Esse recurso, aproveitando a velocidade de Éverton contra uma zaga avançada, é, naturalmente, uma possibilidade.

Eu e minhas projeções… é o que resta enquanto o jogo não chega. E que jogo! Grêmio e Flamengo são candidatos aos três títulos em disputa na temporada. São dois dos melhores times do Brasil. Que a expectativa se confirme.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile