Inter X Botafogo: linha especial de ônibus funciona a partir das 14h deste domingo

Motoristas devem evitar a Mauá em função da previsão de público expressivo na orla

Pottker marcou dois gols nos últimos dois jogos do Inter após a parada para a Copa do Mundo. Foto: Fabiano do Amaral/CP

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) preparou esquema de trânsito e transporte para a partida entre Inter e Botafogo, neste domingo, no estádio Beira-Rio, válida pelo Campeonato Brasileiro. A previsão é de que cerca de 20 mil pessoas acompanhem o jogo, marcado para as 16h.

Das 14h em diante, oito ônibus Especial Futebol saem do Largo Glênio Peres (ao lado do Mercado Público) até o estádio. Além da linha especial, mais de 20 linhas regulares atendem a região pelo corredor da avenida Padre Cacique. Os serviços de lotação, com seis linhas, também serão reforçados, assim como os de táxi.

Após o jogo, a avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira Rio) pode sofrer alteração de trânsito, de acordo com o monitoramento dos agentes, com fluxo único em direção ao Centro Histórico. Motoristas que desejarem evitar as imediações do estádio Beira-Rio poderão utilizar, como alternativa para a zona Sul, a 3ª Perimetral ou o eixo da Ipiranga, Azenha, Carlos Barbosa e Oscar Pereira.

Motoristas devem evitar a Mauá

Em razão da previsão de público numeroso na tarde deste domingo junto à orla Moacyr Scliar (imediações do Gasômetro), a orientação da EPTC para os motoristas da região metropolitana e interior do estado, que se deslocarem para a Capital via avenida da Legalidade, com destino ao Beira-Rio, é de que não utilizem a avenida Mauá, seguindo a rota alternativa pelo Túnel da Conceição, Sarmento Leite, alça do Viaduto Açorianos e Borges de Medeiros, até o estádio.