Operação fiscaliza quase 180 casas após denúncia de expulsão de moradores em Canoas

Fiscais e agentes da Polícia vistoriaram o condomínio MQ4, no bairro Guajuviras

Imagem: Vinicius Thormann/ Divulgação Prefeitura de Canoas

Prefeitura de Canoas, Brigada Militar e Polícia Civil divulgaram ter inspecionado 176 casas, na manhã de hoje, em uma operação integrada desenvolvida no condomínio Macro Quarteirão 4 (MQ4), no bairro Guajuviras. Denúncias de que criminosos vinham expulsando moradores contemplados com casas e sobrados do programa Minha Casa, Minha Vida motivaram a ação.

Os agentes verificaram, hoje, se os beneficiários são, de fato, residentes desses imóveis. Doze casas foram encontradas fechadas e, em nove, os contemplados não foram localizados pela manhã. Os fiscais notificaram os ocupantes desses imóveis a comparecer à Secretaria de Habitação para se explicar. O contrato assinado com a Caixa Econômica Federal proíbe os beneficários de vender ou repassar o imóvel.

O secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania, Alberto Rocha, salientou que o objetivo da operação não era fazer prisões, mas verificar as denúncias, em um primeiro momento. De acordo com ele, a Polícia vai seguir investigando o caso.