Senac-RS lança Feira de Projetos e Mostra de Inovação

Feira de Projetos e Mostra de Inovação acontecerá entre os dias 29 e 31 de agosto no Centro de Eventos do BarraShopping Sul, em Porto Alegre

Diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa, faz o lançamento da 9ª edição da Feira. Foto: Carlos Machado/Rádio Guaíba

O Senac-RS lançou, na manhã desta quarta-feira, mais uma edição da Feira de Projetos e Mostra de Inovação. O evento acontecerá entre os dias 29 e 31 de agosto no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre.

A 9º edição da Feira tem como objetivo apresentar soluções inovadoras para as empresas do comércio de bens, serviços e turismo e reunirá cerca de 90 trabalhos de 40 escolas, duas faculdades e 23 unidades do Senac de todo o Rio Grande do Sul. Paralelamente à Feira, acontece a Mostra de Inovação, que apresentará ideias e soluções inovadoras desenvolvidas pelos colaboradores da instituição e selecionadas por meio de edital.

Para o diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa, a Feira tem a função de fazer com que os estudantes busquem soluções inovadoras para os problemas do cotidiano.

“Nós temos, dentro do modelo pedagógico do Senac-RS, a proposta de desenvolver projetos integradores entre as diferentes disciplinas e diferentes módulos e estimulamos os professores e estudantes a pensarem em soluções inovadoras para resolver problemas do comércio, de bens, do serviço, de turismo, que são os nossos focos de atuação. Porque essa é a forma que encontramos de trazer a educação profissional para a realidade do mundo do trabalho e os estudantes são muito criativos. Então, é só dar a corda que eles conseguem puxar, levar e desenvolver uma série de ideias. E a Feira de Projetos é o momento que a gente destaca e valoriza os melhores projetos para estimulá-los a seguir neste caminho”, explicou o diretor.

As propostas da Feira de Projetos e Mostra de Inovação versam sobre diferentes temas, como gestão, comércio, tecnologia da informação, gastronomia, hospitalidade, lazer, saúde e moda, entre outros diversos segmentos.