Mulher é detida por aplicar silicone industrial em pacientes no Rio

Detida em casa, ela se negou a prestar depoimento

Agentes da Delegacia do Consumidor (Decon) detiveram hoje, por exercício ilegal de medicina, Patricia Silva dos Santos, de 47 anos, conhecida como Paty Bumbum. De acordo com a Decon, Patrícia não tinha nenhuma formação profissional e mesmo assim fazia aplicação de silicone industrial, com seringas de uso veterinário, nas nádegas das pacientes. Detida em casa, no bairro de Curicica, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio, ela se negou a prestar depoimento.

Os agentes da Decon, acompanhados de funcionários da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), chegaram até o endereço a partir de informações do Disque Denúncia. No local foram encontrados seringas e equipamentos utilizados nos procedimentos e silicone industrial.

Na Decon, Patrícia disse que só pretende falar em juízo, acompanhada de um advogado. A titular da Delegacia do Consumidor, Daniela Terra, disse que por ser um crime de menor poder ofensivo, com pena máxima de até 2 anos, a acusada vai aguardar em liberdade. Indiciada, ela vai responder pelo crime de exercício ilegal da Medicina.