Trabalhadores do Imesf realizam assembleia nesta terça para deliberar sobre greve

Encontro será realizado hoje, às 18h, na Igreja Pompeia

Foto: Guilherme Kepler / Rádio Guaíba

Servidores do Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (IMESF) realizam, nesta terça-feira, assembleia geral da categoria para deliberar sobre greve geral. Na semana passada, mais de mil trabalhadores paralisaram as atividades por 24 horas. Além disso, um protesto foi realizado por vias da área central. Um dos principais pleitos da classe é o reajuste salarial, que, segundo o sindicato que representa a categoria, não é concedido há três anos.

A assembleia da categoria acontece às 18h na Igreja Pompeia, na rua Barros Cassal. A principal pauta do encontro é a definição sobre a greve. O indicativo, conforme o presidente do Sindicato dos Enfermeiros do RS (Sergs), Estêvão Finger, é pela paralisação. “A tentativa fracassada de diálogo com representantes da prefeitura “não deixa outra alternativa do que greve geral”, afirma.

Na última quarta-feira, a paralisação dos servidores do IMESF foi sentida nos atendimentos dos postos de saúde da Capital. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que a paralisação impactou o atendimento em 49,32% dos serviços de saúde da rede municipal.