Prefeitura de Porto Alegre entrega unidade de saúde reformada no bairro Partenon

Serviços e equipes de saúde foram ampliadas

Foto: Secretaria Municipal de Saúde / Divulgação

A Prefeitura de Porto Alegre entregou à comunidade nesta segunda-feira as obras de reforma da Unidade de Saúde Maria da Conceição, localizada na rua Mário de Artagão, no bairro Partenon, zona Leste de Porto Alegre. Realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, a reforma contemplou a readequação do espaço físico e ampliação do número de consultórios (de seis para oito), troca da rede elétrica, nova iluminação, climatização, pinturas interna e externa e substituição do piso. O pátio foi remodelado, bem como a sala de espera, a cozinha e os sanitários. Foram investidos cerca de R$ 140 mil em mão de obra e material.

Com as melhorias, foi possível ampliar o número de equipes com a revisão do modelo de atendimento agora transformou em equipe de estratégia da família, em conjunto com a comunidade, para adequação às necessidades locais. Agora, serão quatro equipes de saúde da família, que ficarão responsáveis por uma população de 12 mil pessoas.

No total, a unidade terá quatro médicos, quatro enfermeiros, dois dentistas, um auxiliar de saúde bucal, sete técnicos de enfermagem, três agentes comunitários de saúde e um agente de combate a endemias.