Corteva será máquina de inovação no setor agrícola

Multinacional patrocinadora do GAF 2018 mostra que expertise, tecnologia digital, genética de alta performance e multicanais de venda transformarão o mercado

Roberto Hun - Presidente da Corteva no Brasil / Créditos: Fabiano Accors

A Corteva AgriscienceTM, Divisão Agrícola da DowDuPontTM, vai transformar o mercado agrícola mundial por meio de investimento constante em tecnologia digital, em genética de alta performance, contato permanente com o produtor e o portfólio mais completo do setor. É com esses diferenciais que a futura empresa, resultado da fusão entre Dow e DuPont, se apresenta no Global Agribusiness Forum 2018, um dos maiores eventos de discussão sobre agronegócio do mundo, do qual a empresa é uma das patrocinadoras.

A Corteva combinará décadas de experiência das duas empresas com inovação constante e fará movimentos ousados para moldar a percepção dos consumidores ao redor do mundo sobre a agricultura e sua vital importância para a humanidade. “Queremos emergir como o líder confiável em alimentos e agricultura em nossa categoria”, afirma Roberto Hun, presidente da Corteva AgriscienceTM no Brasil e Paraguai.

O Brasil será bastante beneficiado por essa força de portfólios e conhecimento. O País está entre as regiões mais estratégicas para a Corteva em nível global. “Atualmente, somos o número dois em vendas, atrás dos Estados Unidos”, disse Hun. No ano passado, a América Latina respondeu por cerca de 20% das vendas globais da Divisão Agrícola.

Para o GAF 2018, a Corteva trouxe ao Brasil o vice-presidente global da Plataforma de Proteção de Cultivos Rajan Gajaria, responsável por moldar a estratégia de negócios, definir prioridades de investimento em capital, em Pesquisa & Desenvolvimento e supervisionar a cadeia de suprimentos. “Os portfólios integrados já permitiram que diminuísse o tempo de desenvolvimento de novas soluções e aumentasse os ganhos genéticos de nossos produtos em aproximadamente duas vezes acima de nossa taxa histórica”, diz Gajaria.

Arroz terá atenção especial no RS

Roberto Hun também destacou a liderança da multinacional no mercado de arroz na Ásia. Líder nacional na produção do grão, o Rio Grande do Sul contará com uma atenção para fomentar ainda mais o segmento, disse o executivo. “O arroz também é um cultivo importante para nós no Brasil. Nós queremos seguir nesta posição mundial e trazer ainda mais novidades e alternativas para o produtor do Brasil e do Rio Grande do Sul”, destaca Hun.