PSL oficializa candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência

Nome de quem irá compor a chapa como vice não foi divulgado na convenção do partido

Jair Bolsonaro. Foto: Alexandra Martins/Câmara dos Deputados

O Partido Social Liberal (PSL) oficializou, na tarde deste domingo, a candidatura do deputado federal Jair Bolsonaro à Presidência da República. A convenção nacional ocorreu no Rio de Janeiro e não divulgou quem será o nome escolhido para compor a chapa como vice. A definição deverá ocorrer até o dia 5 de agosto.

Em seu discurso, Bolsonaro abordou sua trajetória profissional e sua carreira política e disse que não é o salvador da pátria. “Quem vai salvar a pátria somos todos nós”, afirmou ele, que foi ovacionado com gritos de “mito” e se emocionou com a recepção calorosa dos seus apoiadores.

Cotada como possível vice, a advogada Janaína Paschoal participou da convenção e pediu que os partidários de Bolsonaro tenham moderação e tolerância, criticando a defesa de um pensamento único e defendendo que é necessário pensar na governabilidade. “A minha fidelidade não é ao deputado Jair Bolsonaro. A minha fidelidade é ao meu País”, falou ela, que ainda se disse honrada com o convite para integrar a chapa.