PROS confirma apoio a Heinze e lança Paulo Bogado ao Senado com Ana Amélia

O partido terá 60 candidatos a deputado estadual e 14 a deputado federal

PROS confirma apoio a Luis Carlos Heinze (PP) na disputa pelo Palácio Piratini. Foto: Reprodução Redes Sociais

O diretório estadual do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) confirmou apoio à candidatura dos progressistas Luis Carlos Heinze, ao Palácio Piratini, e Ana Amélia Lemos, na busca pela reeleição ao Senado. O apoio foi ratificado na convenção estadual da sigla que aconteceu neste sábado, em Porto Alegre, e reuniu cerca de 400 pessoas.

Segundo o presidente do partido no Rio Grande do Sul, o vereador de Porto Alegre Wambert Di Lorenzo, além do apoio aos candidatos do Partido Progressista (PP), o PROS vai colocar o nome de Paulo Bogado à disposição para ocupar a segunda vaga da chapa na disputa ao Senado.

“Nós vamos apoiar o Heinze e a Ana Amélia e colocamos à disposição para uma segunda vaga o nome do professor Paulo Bogado, professor, que foi apresentador de televisão e conhecido do Rio Grande do Sul inteiro. Temos um candidato com excelente currículo, professor universitário, homem íntegro e empreendedor e que teve um espaço na mídia que o tornou bastante conhecido”, afirmou.

O PROS também oficializou a nominata da sigla que vai concorrer no pleito de outubro. O partido terá 60 candidatos a deputado estadual e 14 a deputado federal.

Candidato apoiado pelo PROS na disputa ao governo do Estado, Luis Carlos Heinze participou da convenção do partido e foi ovacionado pelos militantes presentes.