Grêmio busca pontuar contra o Vasco para se manter no G6

Tricolor quer se consolidar entre os líderes antes de maratona com Copa do Brasil e Libertadores

Grêmio busca pontuar contra o Vasco para se manter no G6 | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

A vitória sobre o Atlético-MG fez o Grêmio voltar à luta do topo da tabela do Brasileirão. A meta para o confronto com o Vasco, neste domingo, é somar pontos para se consolidar entre os quatro primeiros.

O confronto está marcado para as 16h em São Januário e o Tricolor deverá ter força máxima para fazer gordura no campeonato. A proposta é somar o máximo de pontos antes de começar a maratona com três competições, incluindo Copa do Brasil e Libertadores.

O Tricolor é uma das melhores equipes do campeonato jogando longe de seus domínios, com três vitórias, dois empates e somente uma derrota. Com a ausência do capitão Maicon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele terá a oportunidade de começar jogando ao lado de Cícero. Esta será a única mudança em relação ao jogo de quarta-feira.

O zagueiro Kannemann, que não jogou diante do Galo em função de uma virose, treinou normalmente na sexta-feira, mas não foi relacionado por ainda não estar 100%. Com isso, Bressan segue na zaga ao lado de Pedro Geromel.