Quadrilha suspeita de ataque a banco na Serra pode ser da mesma região

Grupo invadiu agência do Banrisul pouco antes das 4h deste sábado

Quadrilha responsável por ataque a banco na Serra pode ser da mesma região | Foto: Jerônimo Portolan Filho / RádioSpaçoFM / Divulgação / CP

A quadrilha que utilizou explosivos para atacar uma agência do Banrisul em Farroupilha, na Serra, pode ser oriunda da região. A afirmação é do comandante do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Juliano Amaral. Em entrevista ao Correio do Povo, ele explicou que o crime durou poucos minutos, iniciado pouco antes das 4h deste sábado.

Amaral revelou ainda que o veículo usado na ação, um Honda WR-V, foi encharcado com querosene com a intenção de ser incendiado. O ato, porém, não foi concretizado. O oficial revelou ainda que um segundo veículo prestou apoio no ataque e por isso as buscas foram mantidas ao longo de sábado em toda a região.

Além de usar explosivos para abrir caixas eletrônicos da agência localizada no bairro Vicenza, o grupo ainda derrubou a tiros uma câmera de monitoramento que registrou parte da ocorrência. Após as explosões, destroços ficaram espalhados inclusive na calçada. Os cinco criminosos estavam encapuzados no momento da invasão, usaram armas longas e roubaram dinheiro dos terminais. A Polícia Civil irá investigar o caso.