Tempo melhora no fim de semana

Frio persiste pelo RS

A chuva dá uma trégua no Rio Grande do Sul neste sábado, mas o frio persiste. De acordo com a MetSul Meteorologia, há chance de precipitação nas primeiras horas do dia nas regiões Norte e Nordeste. Após isso, o sol aparece, acompanhado de nuvens.

A temperatura, entretanto, permanece baixa e o frio se intensifica à noite. O vento sopra moderado e provoca a baixa sensação térmica em algumas horas da madrugada e pela manhã, mas enfraquece na segunda metade do dia. As rajadas mais fortes devem ocorrer no litoral Sul.

Sexta com queda brusca de temperatura

Em apenas quatro horas começou a virada do tempo em Porto Alegre nesta sexta-feira. No início da tarde, houve queda de 11 graus na temperatura, que baixou de 29°C, conforme medição do Inmet no Jardim Botânico, para 18°C, às 17h, informou a meteorologista da MetSul, Estael Sias.

As rajadas de vento foram de até 50 quilômetros por hora. O céu escureceu e precipitou a noite na cidade. Por volta das 18h30min a chuva chegou. Na porteira gaúcha de entrada da massa de ar frio – o município de Quaraí -, a máxima na quinta era 25,7°C às 15h de quinta e no mesmo horário de sexta-feira, de 9°C (16°C de queda em 24h) com chuva forte.

Toda a mudança resultou do ingresso de uma massa de ar polar vinda da Argentina e Uruguai, trazida pela nova direção do vento, que do sentido Norte passou para o Sul.

Previsão de frio e sol

O bom do fim de semana vai ser presença do sol, conforme Estael. Os dias serão bons para sair e se, se for o caso, aproveitar o sol e secagem de roupas. Já na segunda-feira, alertou a meteorologista, a umidade forte e a chuva devem retornar ao Rio Grande do Sul.

Em Porto Alegre, o tempo fica seco e o sábado vai ter sol entre nuvens. Na Capital, as marcas devem ficar entre 7°C e 15°C.

Mínima e Máxima

Erechim 3°C | 13°C

Santiago 4°C | 14°C

Alegrete 4°C | 14°C

Pelotas 7°C | 15°C

Uruguaiana 3°C | 15°C

Santa Rosa 3°C | 16°C