Novo lança Mateus Bandeira como candidato a governador e abre mão do Senado

Em convenção, candidato afirmou que, na legenda, “ninguém é político profissional”

Foto: Jorge Santos

O partido Novo lançou hoje o consultor de empresas e ex-presidente do Banrisul Mateus Bandeira como candidato a governador, abrindo a temporada de convenções que vai traçar o cenário da disputa pelo Palácio Piratini, em outubro. Em convenção estadual realizada na tarde desta sexta, em Porto Alegre, Bandeira confirmou o advogado Bruno Miragem, ex-procurador-geral do município de Porto Alegre, como vice. O Novo, porém, não indicou nomes ao Senado.

Bandeira defendeu a redução da máquina pública a fim de enxugar o que considera um “Estado obeso”. O candidato também saudou a lista de correligionários do Novo, que segundo ele “não abriga fichas sujas e nem utiliza recursos do fundo partidário”.

“Aqui ninguém é político profissional. Ninguém quer fazer da política um meio de vida, mas todos nós, que acreditamos no País, temos a obrigação moral de promover a mudança”, defendeu.

O partido também divulgou a lista dos candidatos que vão concorrer à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal. A convenção ocorreu no Chalé da Praça XV, no Centro de Porto Alegre.