Em menos de sete meses, Porto Alegre já registra mais de 80% do total de homicídios de 2017

Só na noite dessa quinta-feira, sete pessoas foram assassinadas em uma residência na zona Norte

Chacina na zona Norte de Porto Alegre deixou sete mortos. Foto: Fabiano do Amaral/CP

De janeiro a 20 de julho de 2018, 346 pessoas foram assassinadas em Porto Alegre. O número representa 82% do total de homicídios registrados na Capital no ano anterior, quando houve 422 assassinatos. Só em julho de 2018, houve 27 homicídios na cidade, contra 33 do mesmo mês do ano anterior.

O último caso, que chocou a cidade, foi uma chacina com sete mortos – cinco homens e duas mulheres grávidas. O tiroteio aconteceu por volta das 20h dessa quinta-feira, dentro de uma residência no bairro Passo das Pedras, na zona Norte. Uma oitava vítima segue internada no Hospital Cristo Redentor em estado grave.

“Caça aos criminosos”

Pelo Twitter, o secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, disse que o crime foi motivado pelo tráfico de drogas e ressaltou os “requintes de crueldade” devido à morte dos dois bebês, que ainda estavam nas barrigas das mães.

“Mais uma tragédia motivada pelo tráfico de drogas. Desta vez com requintes de crueldade, ceifando vidas que sequer tinham iniciado. Enquanto houver consumo, haverá a indústria bilionária do tráfico. Enquanto houver o tráfico, haverá violência, morte e chacinas”, ressaltou.

O secretário disse ainda que a Segurança Pública está mobilizada na “caça por estes criminosos” e ressaltou que forças policias “trabalham incessantemente para elucidar os homicídios e prender os responsáveis por esta barbárie”.