Quase dois anos após o crime, acusado de atear fogo na namorada será julgado nesta quinta

Vítima teve 47% do corpo queimado; caso aconteceu em novembro de 2016, em Lindolfo Collor, no Vale do Sinos

Foto: Polícia Civil / Divulgação

Acusado de atear fogo na ex-namorada, que teve quase 50% do corpo queimado, Igor Rafael Schonberger, 24 anos, vai a júri popular nesta quinta-feira quase dois anos após o fato. A audiência ocorre a partir das 9h30min, em Ivoti, no Vale do Sinos, e será presidida pela juíza Larissa de Moraes Morais.

O caso aconteceu em novembro de 2016, quando o suspeito teria envenenado Bárbara Hoelscher, de 26, e ateado fogo nela em uma residência em Lindolfo Collor, no Vale do Sinos. O rapaz teria agredido Bárbara com um jato de inseticida em sua boca. Em seguida, teria jogado água sanitária no seu corpo e ateado fogo. A vítima teve 47% do corpo queimado e já passou por quatro cirurgias. Ela deve enfrentar ainda cerca de 20 procedimentos de reparação e mais alguns estéticos.

Igor foi denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio quadruplamente qualificado (motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima, meio cruel e tentativa de feminicídio).

O homem, de 24 anos, aguardou o julgamento preso em regime fechado. Ele foi detido em fevereiro de 2017, três meses após o crime que chocou a comunidade do Vale do Sinos.