Preso no Rio, “Dr. Bumbum” garante ter agido de forma correta

Médico e a mãe foram detidos na tarde desta quinta-feira

O médico Denis César Barros Furtado, fala à imprensa após ser preso na 16° Delegacia de Polícia, na Barra da Tijuca.

O médico Denis Furtado, acusado pela morte da bancária Lilian Calixto após um tratamento estético nos glúteos, declarou que o procedimento foi feito de maneira correta e que espera que a justiça seja feita.

O médico, de 45 anos, conhecido como “Dr. Bumbum”, foi preso na tarde de hoje em um centro empresarial na Barra da Tijuca, na zona Oeste do Rio de Janeiro. A mãe dele, Maria de Fátima Furtado, também foi detida.

Ambos foram levados à 16ª Delegacia de Polícia. O médico concedeu entrevista aos jornalistas ao lado da delegada Adriana Belém e do advogado Marcus Braga.

“Foram requisitados todos os exames compatíveis ao risco cirúrgico. O procedimento foi correto, foi lícito. O que a paciente usou de medicamentos lá no [hospital] Barra D’Or, eu não tenho ciência. Eu tenho certeza de que a minha atuação como médico foi correta”, disse Denis, que ganhou fama e seguidores em redes sociais.

A bancária, que era de Cuiabá e foi ao Rio para a cirurgia, foi atendida no hospital no último sábado e morreu no domingo.

Segundo Denis, após o procedimento, Lilian se manteve lúcida e andando. Ele também sustentou que o ambiente de trabalho, a cobertura onde mora e onde foi feito o procedimento, tinha condições adequadas para cirurgia, chamada de bioplastia.

A delegada Adriana Belém disse que ele e a mãe, Maria de Fátima Furtado, serão ouvidos durante a noite e que devem seguir para o sistema prisional nesta sexta-feira.

Ambos foram indiciados por homicídio qualificado e associação criminosa e tiveram as prisões provisórias decretadas pela Justiça, que ainda ontem negou um pedido de habeas movido pela defesa. Se for condenado, o médico pode pegar até 36 anos de prisão.

O plantão do Tribunal de Justiça também decretou a prisão de Maria de Fátima porque, embora com o registro de médica cassado desde 2015, ela é suspeita de ter participado da cirurgia. Também é investigada a namorada de Denis, Renata Cirne, levada nessa quarta para o Presídio de Benfica, na zona Norte da cidade.

Leia mais:
CRM do Distrito Federal cassa registro de médico que operou em casa