Hospital Presidente Vargas suspende atendimento e cirurgias nesta sexta-feira

Três casos sintomáticos de caxumba foram identificados em servidores da instituição

Hospital Presidente Vargas. Foto: Correio do Povo
O Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, localizado na avenida Independência, 661, em Porto Alegre, vai suspender o atendimento ambulatorial e as cirurgias eletivas nesta sexta-feira. Três casos sintomáticos de caxumba foram identificados em servidores da instituição. Em função disso, todos foram afastados do trabalho. A medida visa evitar a transmissão da doença nas dependências do hospital. Dos 865 profissionais que atuam no Presidente Vargas, 300 foram imunizados com a vacina tríplice viral até o momento.
A suspensão do atendimento e das cirurgias eletivas será adotada até que todos os servidores que atuam no local sejam vacinados. Procedimentos marcados para esta sexta-feira serão reagendados. O atendimento de urgência e emergência será mantido.
A vacina tríplice viral protege contra caxumba, sarampo e rubéola. A intenção é completar o bloqueio vacinal até esta sexta e normalizar o atendimento a partir da próxima semana. Além da vacinação, medidas de controle foram adotadas para evitar a transmissão da doença no ambiente hospitalar.