Operação fecha dois desmanches e apreende 80 toneladas de sucata em Santa Maria

Em 66 edições, desde fevereiro do ano passado, os agentes fecharam 103 locais irregulares, com 60 prisões

A força-tarefa da operação Desmanche interditou dois estabelecimentos, deteve um homem por porte ilegal de arma, em um dos locais, e apreendeu 80 toneladas de sucata automotiva em Santa Maria. Em 66 edições, desde fevereiro do ano passado, os agentes fecharam 103 locais irregulares e apreenderam mais de cinco toneladas de sucata, com 60 prisões.

O trabalho integra efetivo da Polícia Civil (PC), Brigada Militar (BM), Instituto-Geral de Perícias (IGP) e DetranRS. A Gerdau recebe as peças apreendidas e as transforma em material de trabalho, por meio de reciclagem.

Em quase dois anos e meio, a operação Desmanche passou por 35 cidades: Portão, Passa Sete, Candelária, Curumim, Soledade, Santa Maria, Carlos Barbosa, Sapiranga, Eldorado do Sul, Erechim, Guaíba, Porto Alegre, Cachoeirinha, Portão, Gravataí, Viamão, Sapucaia do Sul, Canoas, Novo Hamburgo, Montenegro, Pelotas, São Sebastião do Caí, Estrela, Parobé, Esteio, Alvorada, Camaquã, Caxias do Sul, Arroio dos Ratos, Capão da Canoa, Torres, São Leopoldo, Almirante Tamandaré do Sul, Rio Pardo e Sarandi.