RS terá melhora do tempo com máximas de até 30ºC a partir desta quarta

Instabilidade irá recuar no final da tarde para a Metade Sul do Estado

RS terá melhora do tempo com máximas de até 30ºC a partir desta quarta | Foto: Alina Souza / CP Memória

Esta terça-feira será marcada pela chuva forte, queda de granizo e trovoadas na maioria da regiões do Rio Grande do Sul. A condição de instabilidade, no entanto, não irá se sustentar para os próximos dias, segundo informações da MetSul Meteorologia. Quarta e quinta-feira devem ser de tempo bom e com altas temperaturas no período da tarde, quando os termômetros em Porto Alegre e na região Metropolitana devem marcar 30ºC.

Conforme a MetSul Meteorologia, a instabilidade de hoje irá recuar para a Metade Sul do Rio Grande do Sul e seguirá em direção à fronteira com o Uruguai. A partir daí, o tempo melhora já na manhã desta quarta, dia que terá uma rápida elevação das marcas. A quinta-feira será semelhante e somente na sexta é que a chuva retornará ao solo gaúcho. No final de semana, o tempo irá melhorar e o clima frio voltará a ser sentido no Estado.

Ar quente causa chuva

A chuva de hoje foi provocada pela chegada de um ar mais quente, que ingressou pelo Norte. Choverá em todas as regiões e o granizo poderá se repetir de forma isolada em outros locais além de Santa Maria e Santiago. A mínima nesta terça em Porto Alegre foi de 14ºC, registrada no bairro Glória.