Inter é o único time do G6 que não perdeu jogadores na Copa

Time titular inalterado é ponto positivo para o Inter na retomada do Brasileirão

Com o fim da Copa do Mundo e a volta do Campeonato Brasileiro, aos poucos vamos nos readaptando à nossa realidade. Saem os gramados perfeitos, o Padrão FIFA, as arenas lotadas e os craques Modric, Mbappé e companhia, voltam os estádios vazios, os dirigentes despreparados e os campos irregulares. Mas são nossos clubes. Nossas competições. Nosso futebol.

O G6 do Campeonato Brasileiro, para quem não lembra, tem Flamengo, Atlético-MG, São Paulo, Inter, Grêmio e Palmeiras. Destes, apenas os colorados não perderam ao menos um titular importante nessa parada para a Copa do Mundo. Pelo contrário: Rithely agora tem condições físicas e o centroavante Jonatan Álvez já treina no Beira-Rio. Ninguém deixou o clube.

FLAMENGO QUER EX-COLORADO

O Flamengo, líder da competição, viu o Real Madrid solicitar a ida de Vinícius Júnior, que deixou o Rio de Janeiro assim que completou 18 anos, na semana passada. Com o dinheiro da venda, pasmem, os cariocas foram atrás de Vitinho, ex-atacante do Inter e do Botafogo. É uma diferença oceânica.

O CAMPEONATO PERDE SEU ARTILHEIRO

Róger Guedes, de apenas 21 anos, deixou o Atlético-MG rumo ao Shandong Luneng, da China. O atleta é o goleador do Brasileirão com nove gols marcados. O veloz e habilidoso colombiano Chará foi contratado.

SÃO PAULO VOLTA DIFERENTE

O time comandado por Diego Aguirre foi quem mais perdeu peças. Petros vai jogar na Arábia Saudita. Cueva, depois de defender o Peru na Copa do Mundo, segue na Rússia para defender o Krasnodar. Na lateral direita, um Bruno sai e outro chega. Bruno Vieira vai para o Bahia, enquanto Bruno Peres foi trazido da Roma.

ATÉ O PALMEIRAS PERDEU

Keno, uma das mais importantes peças do setor ofensivo palmeirense, deixou o clube para jogar no Egito. O volante Tchê Tchê agora faz parte do Dinamo de Kiev. Dudu, ex-Grêmio, teve propostas milionárias para deixar o clube, mas optou por permanecer. Sua decisão é tratada como um “reforço” pela diretoria.

GRÊMIO FAZ APOSTA

O Grêmio perdeu Arthur, solicitado pelo Barcelona para o início da temporada da Europa. A ideia do clube é dar a vaga de titular para algum jogador do atual elenco: Cícero e Jaílson largam na frente na disputa pela posição ao lado de Maicon. A contratação feita é de um atacante: Marinho, de 28 anos, que estava no Changchun Yatai desde o ano passado.

O CAMPEONATO É OUTRO

Um terço do Brasileirão já foi disputado antes da Copa do Mundo. Agora, entretanto, muitas coisas vão mudar. Alguns clubes perderam peças fundamentais e não repuseram, outros foram ao mercado atrás de nomes mais conhecidos, como o Santos, que contratou o costa-riquenho Bryan Ruiz. Um novo campeonato começa a partir de quarta-feira, mas a partir dos pontos somados (ou deixados de somar) antes da Copa do Mundo.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile