Vibra inaugura novo centro de inovação no Rio Grande do Sul

Empresa tem como meta renovar o portfólio de produtos em 25% nos próximos 5 anos

Foto: Rodrigo Assmann / CP Memória

O Grupo Vibra inaugurou nesta semana o Centro de Inovação Vibra (CIV), em Montenegro, no Vale do Caí. A nova unidade busca potencializar o lançamento de alimentos derivados de frango com valor agregado para os mercados nacional e internacional. O centro busca fomentar o ritmo de inovações do Grupo Vibra, detentor das marcas Nat, Avia e Agrogen, que tem como meta renovar seu portfólio em 25% até 2022. A inauguração oficial ocorreu nessa quarta-feira.

A Companhia ocupa a terceira colocação entre as empresas privadas no segmento e, em 2017, cresceu 4,8% em receita líquida, em comparação com o mesmo período do ano anterior. O núcleo de inovação, que faz parte do CIV e todos os processos decorrentes dele, é formado por mais de 200 pessoas. Este grupo está ligado principalmente aos departamentos de P&D, Marketing, Qualidade e a Central de Relacionamento com o Consumidor (CRC). A empresa estima que o tempo entre a elaboração de um projeto e seu lançamento será reduzido em até 30%. Outro ganho é o sigilo absoluto durante todo o processo.

O CIV vai comportar uma planta-piloto com capacidade para realizar pesquisas experimentais e simular operações fabris, porém em menor escala. É composta por misturadores de massa, embutideira, estufa, forno industrial, balanças e seladores. Conta, ainda, com cabine sensorial, cozinha experimental e gastronômica. A cabine permite avaliar o desempenho do produto para o cliente e o consumidor, levando em consideração itens como aparência, textura e sabor.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile