Preso suspeito de participar de chacina com quatro mortos na zona Norte de Porto Alegre

Crime aconteceu em novembro; mais de 100 tiros foram disparados contra as vítimas

Homem de 24 anos foi um dos atiradores, segundo a Polícia Civil | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

Um homem de 24 anos foi preso nesta sexta-feira, suspeito de ter envolvimento em uma chacina que deixou quatro mortos no bairro Rubem Berta, em novembro do ano passado. De acordo com a Polícia Civil, o preso teria sido um dos atiradores do caso que ficou conhecido como “chacina do Porto Seco”. Ele foi preso na Vila Santa Rosa de Lima, no bairro Rubem Berta.

Por volta das 20h30 do dia 15 de novembro, quatro homens invadiram um bar na Vila Vitória da Conquista e disparam mais de 100 tiros contra as vítimas. Um adolescente, de 16 anos, o dono do bar, Dionatan Leandro Alves de Oliveira, 33 anos, o dono do prédio onde fica o estabelecimento, Osmar da Cruz Vieira, 40, e o proprietário de uma barbearia na região, Deivis da Cruz Vieira, 23, morreram.

Os disparos foram feitos por armas de diversos calibres, inclusive um fuzil calibre .556. A Polícia Civil concluiu que as vítimas não tinham relação com a criminalidade e que os verdadeiros alvos da ação saíram do local, minutos antes dos disparos. Outro atirador já havia sido preso no dia seguinte ao crime.