Parque na orla do Guaíba recebe o público com telões para as finais da Copa no fim de semana

Inauguração oficial ocorre na tarde de segunda-feira

O parque provisório do Complexo Pontal, no trecho entre a Fundação Iberê Camargo e o Barra Shopping Sul, na Capital, abre para o público a partir deste sábado, com telões para que os visitantes acompanhem as partidas finais da Copa da Rússia.

O protótipo fica em uma área de 10 mil m², sendo 600 m² de deck de madeira para contemplação do pôr do sol. A área disponível para uso abrange um palco, prainha à beira do Guaíba, espaço para foodtrucks, bicicletário, quadra de areia para prática de atividades como beach tênis, vôlei, espaço fitness, espaço kids e espaço pets.

Ao todo, mais de 100 eventos gratuitos e abertos ao público devem ser realizados no local até o fim do ano. O cronograma prevê quatro operações gastronômicas permanentes, food park, shows em finais de semana, piqueniques e cinema ao ar livre. O evento CopaTruck, tanto no sábado, quanto no domingo, abre as programações.

Rogério Bittencourt, da assessoria de comunicação da Melnick Even, empresa responsável pela obra, conversou com a Rádio Guaíba e explicou que a entrega do protótipo antecipa a possibilidade de o portoalegrense usufruir de um dos melhores locais da cidade.

A inauguração oficial do parque ocorre na tarde de segunda-feira, com a presença do prefeito, Nelson Marchezan Júnior. A área é uma prévia do Parque Pontal e entra como contrapartida privada a um empreendimento comercial da BMPar e da Melnick Even, que contempla, além do parquie, shopping center, complexo de saúde, hotel e escritórios no espaço que pertenceu ao antigo Estaleiro Só.

Na semana passada, a Prefeitura de Porto Alegre liberou a licença ambiental que autoriza o início das obras do Complexo Pontal, ainda sem data de início prevista. Em dois anos, a praça existente hoje vai ser destruída para que, então, seja erguido o Parque Pontal em definitivo.