Flávio Rocha desiste de disputar a Presidência

Dono da Riachuelo era candidato do PRB ao Palácio do Planalto

O empresário Flávio Rocha, do PRB, retirou nesta sexta-feira a pré-candidatura à Presidência da República. O dono da rede varejista Riachuelo tomou a decisão em conjunto com o presidente do partido, o ex-ministro Marcos Pereira, e a bancada da legenda no Congresso.

Em vídeo divulgado na tarde de hoje, Rocha defende que os partidos de centro da política brasileira unam forças em torno de um projeto único para as eleições de outubro. “Há um entendimento claro de que o país não pode flertar com os extremos e, por isso, mais do que nunca, durante todo o processo, é fundamental que as forças de centro se unam num único projeto”, sustenta Rocha, no vídeo.

Em nota, o PRB esclarece que segue aberto para construir a “proposta mais equilibrada para o Brasil”, que é “o equilíbrio econômico, a retomada do crescimento e o reencontro com o emprego”.

O empresário é idealizador do movimento Brasil 200, que defende um Estado enxuto, a livre negociação e a independência dos cidadãos e das empresas. O nome é referência aos 200 anos de independência do país, em 2022.

Flávio Rocha é filho do potiguar Nevaldo Rocha, fundador e dono do Grupo Guararapes, que controla a Midway Financeira, o shopping Midway Mall e o Teatro Riachuelo, ambos em Natal, além das Lojas Riachuelo.

Veja a nota do PRB:

“O PRB (Partido Republicano Brasileiro) vem a público informar a retirada da pré-candidatura do empresário Flávio Rocha a presidente da República.

A decisão foi tomada em conjunto entre o presidente nacional do partido, ex-ministro Marcos Pereira, Rocha e a bancada republicana no Congresso.

Há um entendimento claro de que o País não pode flertar com os extremos e, por isso, mais do que nunca durante todo o processo, é fundamental que as forças de centro se unam num único projeto.

Ao deixar a pré-candidatura, o PRB e Flávio Rocha abrem espaço para o diálogo firme em busca de construir a proposta mais equilibrada para o Brasil. O país não pode errar.

A partir de agora, os republicanos estarão integralmente debruçados em liderar esse processo e fazer valer a vontade da maioria dos brasileiros, que é o equilibro econômico, a retomada do crescimento e o reencontro com o emprego.

PRB – Partido Republicano Brasileiro.

Marcos Pereira, presidente nacional.

Flávio Rocha, empresário.

Bancada do PRB no Congresso Nacional.”