Presos em frente ao Palácio da Polícia de Porto Alegre serão encaminhados ao Central nesta tarde

Até lá, mais de dez policiais militares precisam fazer a custódia dos criminosos

Foto: Guilherme Testa/CP

A Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) do Palácio da Polícia, em Porto Alegre, garantiu que todos os presos que aguardavam vagas no sistema prisional em viaturas serão encaminhados para o Presídio Central nesta tarde. A expectativa é de que a remoção dos 18 detidos seja efetivada a partir das 14h. O grupo está aguardando desde a madrugada em viaturas da Brigada Militar (BM) em frente ao prédio do Palácio.

Até lá, mais de dez policiais militares, que poderiam atuar no policiamento ostensivo pelas ruas da Capital, precisam fazer a custódia dos criminosos. De acordo com a BM, a situação ocorre devido ao elevado número de prisões efetuadas durante a noite dessa terça e madrugada desta quarta-feira.

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) explica que, por questões de segurança, as pessoas detidas durante a madrugada não são encaminhadas aos centros de triagem, permanecendo em celas de delegacias ou viaturas. A Susepe ressalta que os centros não estão superlotados e que os presos já estão sendo encaminhados ao sistema penitenciário.