MP remete à Justiça denúncia e ação civil pública contra prefeito de Não-Me-Toque

Armando Carlos Roos (PP) é investigado pelos crimes de assédio sexual contra duas vítimas, importunação a uma terceira pessoa, abuso de autoridade e contravenção penal de perturbação do sossego

Foto: Reprodução WhatsApp

A Procuradoria de Prefeitos do Ministério Público Estadual entregou à 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, responsável pelo julgamento de gestores municipais, uma denúncia contra o prefeito de Não-Me-Toque, no Alto Jacuí. Armando Carlos Roos (PP) é investigado pelos crimes de assédio sexual contra duas vítimas, importunação a uma terceira pessoa, abuso de autoridade e contravenção penal de perturbação do sossego.

Em paralelo, a Promotoria de Justiça de Não-Me-Toque entrou, na Justiça da comarca local, na sexta-feira passada, com uma ação civil pública por atos de improbidade administrativa contra o prefeito em relação às mesmas situações. O promotor Leandro Tatsch Bonatto pede ainda uma liminar para que o prefeito seja afastado do cargo. Roos, de 73 anos, se elegeu em 2017 e exerce o primeiro mandato.