Violência no trânsito registra queda na Capital, mas ainda preocupa EPTC

Órgão programou para julho uma série de atividades educativas com foco específico em pilotagem segura de moto

Foto: Guilherme Testa/CP

O primeiro semestre de 2018 se encerrou com redução geral da acidentalidade no trânsito em Porto Alegre, no comparativo com o mesmo período do ano passado. Houve redução de 9% em acidentes (5.451 a 6.035); 9% em feridos (2.376 a 2.611); e 10% em número de mortes (42 a 47).

Entre esses 42 óbitos, 22 envolveram acidentes com moto. Em 15 casos, morreram os condutores, em um, o carona, e em seis, pedestres vítimas de atropelamento.

Mesmo com que o quadro de violência tenha se reduzido, o número de acidentes envolvendo motos ainda é considerado elevado, o que preocupa a EPTC. O órgão programou para julho uma série de atividades educativas com foco específico em pilotagem segura de moto, com abordagens e distribuição de material informativo, além de palestras e vistorias gratuitas de itens de segurança.

A programação de atividades com motos vai começar na tarde de sexta (13), com vistoria gratuita de oito veículos na sede da EPTC (rua João Neves da Fontoura nº 7, portão 3). Reservas podem ser feitas pelo site www.eptc.com.br.