Preso é resgatado por comparsas em deslocamento a hospital em Porto Alegre

Detento, de 23 anos, integra facção da Vila Cruzeiro

Comparsas resgataram um apenado da cela seis da Galeria B da Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas, no fim dessa manhã, quando o preso era escoltado pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) até o Hospital Sanatório Partenon, na avenida Bento Gonçalves, no bairro Partenon, em Porto Alegre.

O resgate ocorreu no pátio da casa de saúde. Quatro criminosos apareceram em uma Ford Eco Sport e surpreenderam os dois agentes penitenciários que tiveram roubadas as pistolas calibres 40 e dois celulares. Um dos agentes penitenciários da escolta ainda ficou ferido ao levar uma coronhada na cabeça.

O apenado, vulgo Gordo, de 23 anos, integra uma facção de traficantes cuja base fica na vila Cruzeiro do Sul.

O grupo fugiu do local antes da chegada dos policiais militares do 19ºBPM. Na lataria do furgão da Susepe, ficou a marca de um tiro disparado. O Instituto-Geral de Perícias examina o veículo em busca de impressões digitais dos cúmplices do preso resgatado. Já uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou o primeiro atendimento ao agente penitenciário ferido.

O detento – que tatuou no braço direito a imagem de um palhaço, que costuma ser associada à morte de policial – cumpria prisão preventiva. Ele tinha uma consulta médica marcada no Sanatório Partenon. A Susepe vai apurar a ocorrência.