Porto Alegre mantém variação climática nos próximos dias

Até a próxima semana, mínimas poderão ser perto de 5°C enquanto máximas devem passar os 20°C

Foto: Alina Souza/CP

É preciso estar preparado para a variação climática dos próximos dias em Porto Alegre e na região Metropolitana. De acordo com Alexandre Aguiar, da MetSul Meteorologia, desta quarta-feira até domingo o sol aparece entre nuvens na Capital, com períodos nublados ou de nevoeiro. Na terça-feira o sol pode aparecer, mas Porto Alegre vai ter muitas nuvens e instabilidade.

As madrugadas de quinta e sexta-feira devem ser as mais frias da semana, em alguns bairros de Porto Alegre os termômetros podem marcar apenas 5°C. Porém, até a próxima semana os porto-alegrenses devem observar grande variabilidade térmica, com alternância de períodos amenos, com temperaturas que devem superar os 20°C e períodos mais frios, com mínimas abaixo de 10°C.

“Na transição dos dias mais amenos, para os mais frios, temos a chuva”, explicou Aguiar. Segundo ele, tanto os dias chuvosos, quanto a umidade, são considerados absolutamente normais para os meses do inverno e do começo da primavera.

Chuva mal vai embora e já volta

A primeira metade da próxima semana volta a ser chuvosa, entre segunda e quarta-feira, com umidade alta. Apesar dos períodos chuvosos constantes e da alta umidade, Aguiar enfatizou que isso não significa que a chuva esteja volumosa. “Grande parte do Rio Grande do Sul terminou o mês de junho com chuva abaixo da média e julho, até agora, também”, disse.