Associação Hospitalar São Miguel é a nova gestora do Beneficência Portuguesa

Associação vai assumir os ativos e passivos da casa de saúde

Presidente da Associação Hospitalar São Miguel e do Beneficência assinaram o contrato nesta segunda-feira. / Foto: Jéssica Moraes./ Rádio Guaíba

A Associação Hospitalar São Miguel, de Gramado, assinou nesta segunda-feira o contrato que lhe torna a nova gestora do Hospital Beneficência Portuguesa. A assinatura foi feita com o presidente do Beneficência, Augusto Veit Junior, no Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers). A associação vai assumir os ativos e passivos do Beneficência.

Conforme o presidente da Associação São Miguel, Rafael França, a expectativa é gerenciar a instituição para que ela siga atendendo a população carente, mas também abrir para atendimentos privados, o que deve acontecer em 1º de agosto. O presidente do Simers, Paulo de Argollo Mendes, disse que já entrou em contato com o Ipe Saúde e Unimed, que manifestaram interesse em internar pacientes no Beneficência.

“A ideia inicial da gestão do hospital é ter duas equipes. Uma que fará a gestão daqui pra frente e outra daqui para trás. A gestão daqui para frente, o futuro, sabemos os caminhos. O que passou é contratual, que é assumir todo o passivo. Vamos nos reunir com todos os credores para abrir mesa de negociação. Quanto às reformas, temos recursos nossos e vamos buscar linhas de crédito”, comenta França.

O presidente salienta que os funcionários da casa de saúde devem permanecer no quadro. Além disso, os serviços médicos oferecidos serão mantidos e está sendo estudada a ampliação e implementação de outras especialidades, como oncologia e cardiologia intervencionista.