Para evitar congestionamento, EPTC orienta trânsito no entorno da orla do Guaíba

Motoristas devem estar atentos aos locais onde foram estacionar os veículos

EPTC reforçará trânsito no entorno da orla do Guaíba. Foto: Guilherme Almeida/CP

Após congestionamento de mais de uma hora no entorno da orla do Guaíba, no último final de semana, a Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre (EPTC) reforça o efetivo no local, neste domingo. Guardas de trânsito estarão orientando motoristas e pedestres que circularem ao redor da orla.

De acordo com a EPTC, o congestionamento da última semana foi influenciado pelos motoristas que estacionaram os veículos em locais proibidos. Além da atenção ao parar o carro, a empresa pediu aos condutores que respeitem o sentido das ruas.

“É proibido o estacionamento sobre calçadas, portas de garagens, canteiro central e também sobre a ciclovia, além dos espaços destinados às paradas de ônibus. Não seguir a orientação da sinalização viária pode implicar em autuação e guincho.”, alertou.

As ruas com mais espaço para estacionamento são a Mauá, João Goulart, Aureliano de Figueiredo Pinto, Loureiro da Silva e Augusto de Carvalho. A EPTC lembra ainda que é proibido o estacionamento de veículos na avenida Beira-Rio