Rio Grande: defesa pede relaxamento da prisão de padre suspeito de tentativa de estupro

Decisão judicial pode sair ainda hoje

A defesa do padre preso em Rio Grande nessa quinta-feita, suspeito de tentativa de estupro de uma menor, já pediu o relaxamento da prisão em flagrante. De acordo com Rosana Dutra, uma das advogadas do caso, o religioso prestou depoimento e negou as acusações. “Colocamos um pedido de relaxamento da prisão em flagrante e até a noite desta sexta-feira deve sair a decisão do judiciário, se ele vai responder em liberdade ou se permanece no presídio”, informou. Até lá, o padre, de 57 anos, continua na Penitenciária Regional do município.

A vítima é uma menina de 12 anos, que reconheceu o religioso, assim como o veículo dele. A menina contou que, ao chegar da escola, como de costume, seguiu para a residência da avó a fim de pegar a chave de casa. No caminho, percebeu que um carro em velocidade baixa a perseguia e que, quando chegou ao portão de casa, o motorista baixou o vidro e passou rente a ela.

Plantonista da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Rio Grande, o delegado Leandro Amaral informou que, pelo relato da adolescente, o condutor do veículo retornou, desceu e a agarrou, dizendo para se acalmar a fim de não sofrer “um mal pior”. A menina, então, se debateu e conseguiu se soltar, correndo de volta para a casa da avó, de onde chamou a Brigada Militar. Em meio às buscas, o religioso acabou preso, nas imediações.

Ainda conforme o delegado, o padre passou 25 anos fora do Brasil e voltou, para morar em Rio Grande, há três meses.