Criminosos tinham a chave da porta dos fundos de banco assaltado em NH

Quadrilha roubou cerca de R$ 5 mil de agência do Santander, no centro da cidade

Criminosos atearam fogo em carro utilizado durante a fuga | Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP

Os criminosos que invadiram o banco Santander, no centro de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, na manhã desta sexta-feira, tinham a chave da porta dos fundos da agência. De acordo com o delegado Tarcísio Kaltbach, o grupo deixou o chaveiro pendurado na porta de acesso ao banco pela avenida Pedro Adams Filho.

Segundo Kaltbach, três assaltantes entraram na agência por volta das 9h30min, dois deles com pistolas e um armado com um fuzil. Eles aproveitaram que, nesta sexta, as agências abriram mais cedo devido ao jogo do Brasil contra a Bélgica, na Copa do Mundo, para efetuar o ataque.

O trio conseguiu levar cerca de R$ 5 mil dos caixas. Um quarto criminoso deu cobertura do lado de fora em um Chevrolet Cruze de cor branca. Durante a fuga, a quadrilha trocou tiros com guardas municipais, que revidaram o ataque. Nenhum agente ficou ferido.

A quadrilha abandonou o Cruze incendiado na rua Carlos de Laet, no bairro Operário, onde miguelitos foram espalhados pelo caminho para dificultar uma perseguição policial. Os criminosos seguiram então em um outro carro, ainda não identificado.

A Brigada Militar montou barreiras em todo o Vale do Sinos. O Comando Rodoviário da BM também mantém vigilância máxima na ERS 239, uma das possíveis rotas de fuga dos assaltantes.