Chacina deixa cinco mortos em hotel em Florianópolis

Crime teria sido cometido por facção de São Paulo

Cinco pessoas foram mortas dentro de apart-hotel | Foto: Polícia Militar de Santa Catarina / Divulgação / CP

Uma chacina em um apart-hotel em Florianópolis, em Santa Catarina, deixou cinco pessoas mortas na noite de quinta-feira. A suspeita da Polícia Militar é que as vítimas – quatro da mesma família – tenham sido mortas por asfixia. As informações são do jornal Notícias do Dia.

De acordo com a Polícia Militar, três homens armados invadiram o local, por volta das 16h, e renderam as seis pessoas que estavam no apart-hotel na rua Doutor José Bahia Bitencourt, na praia de Canasvieiras. Os criminosos permaneceram no local até por volta da meia-noite.

As vítimas foram identificadas como Paulo Gaspar Lemos, 78 anos, Leandro Gaspar Lemos, 44, Paulo Gaspar Lemos Junior, 51, Katia Gaspar Lemos, 50 – família de São Paulo e que estava em Santa Catarina há dez anos – e Ricardo Lora, 39.

Os corpos estavam amarrados em diferentes locais do hotel. Um deles estava na lavanderia; dois em quartos do segundo andar e outros dois em quartos do terceiro andar. A única pessoa que estava no apart-hotel e sobreviveu foi uma funcionária, que conseguiu fugir e acionar a Polícia.

Na parede do hotel, mensagens foram deixadas pelos criminosos que pertencem a uma facção criminosa de São Paulo. As frases indicavam que os assassinatos teriam sido motivados por um acerto de contas. Os criminosos também chegaram a espalhar gasolina próximo aos corpos. A Delegacia de Homicídios investigará o caso.