Operação fecha ferro-velho e apreende 20 toneladas de sucata em NH

Esse é o 101º desmanche interditado pela força-tarefa que vistoria estabelecimentos do tipo desde fevereiro de 2016 no RS

Foto: Divulgação/SSP

A 65ª edição da Operação Desmanche interditou hoje um ferro velho sem licença em Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos. Embora ninguém tenha sido preso, cerca de 20 toneladas de sucata automotiva foram apreendidas no local.

De acordo com o coordenador da força-tarefa, coronel Cesar Augusto Pereira, o trabalho de investigação apontou que o local vinha funcionando mediante encomenda de peças roubadas, estimulando o crime de receptação.

Desde a primeira edição, em fevereiro de 2016, a operação já resultou na interdição de 101 desmanches, mais de cinco mil toneladas de sucata automotiva apreendidas e 60 prisões.

Desde então, os agentes vistoriaram estabelecimentos em 35 cidades: Portão, Passa Sete, Candelária, Curumim, Soledade, Santa Maria, Carlos Barbosa, Sapiranga, Eldorado do Sul, Erechim, Guaíba, Porto Alegre, Cachoeirinha, Portão, Gravataí, Viamão, Sapucaia do Sul, Canoas, Novo Hamburgo, Montenegro, Pelotas, São Sebastião do Caí, Estrela, Parobé, Esteio, Alvorada, Camaquã, Caxias do Sul, Arroio dos Ratos, Capão da Canoa, Torres, São Leopoldo, Almirante Tamandaré do Sul, Rio Pardo e Sarandi.